Em maio de 1919, a Fiat abriu sua filial na Argentina, a primeira fora da Itália. Para comemorar a data, a fabricante lança o Cronos Centenario, série limitada a 100 unidades e que terá o motor 1.8 E.torQ de 130 cv e câmbio automático de seis marchas. Além do emblema comemorativo, recebe alguns detalhes escurecidos na carroceria. Será vendido por 910.200 pesos, o equivalente a R$ 82.191.

Galeria: Fiat Cronos Centenario

Baseado na versão Precision, o Fiat Cronos Centenario manteve a lista de equipamentos. Conta com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, ISOFIX, iluminação diurna em LED, faróis de neblina, lanternas em LED, direção elétrica, assento do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16”, volante multifuncional e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay. Curiosamente, a marca escolheu não colocar nenhum dos opcionais, como os airbags laterais, as rodas de liga leve de 17” e os retrovisores com ajuste elétrico.

A mecânica também não tem novidades, mantendo o motor 1.8 E.torQ. A versão argentina conta com 130 cv a 5.520 rpm e 18,5 kgfm a 3.750 rpm, menos do que os 139 cv e 18,8 kgfm do modelo vendido no Brasil, quando abastecido com gasolina. A transmissão é a automática de 6 marchas, com conversor de torque.

Fiat Cronos Centenario
Fiat Cronos Centenario

A exclusividade aparece na carroceria em dois tons, com Cinza Silverstone e teto em Preto Vulcano. As rodas e os logos estão pintados de preto, assim como o spoiler sobre a tampa do porta-malas. Traz emblemas comemorativos nas laterais, tapetes e nos bancos de couro. Obviamente, a edição especial é exclusiva da Argentina, por ser uma comemoração específica para o país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com