Novo Astra será lançado em 2021 e terá versão híbrida

Hatch será produzido na Alemanha com plataforma do Peugeot 3008

Opel Astra 2016 Opel Astra 2016

Totalmente integrada com o Grupo PSA, a Opel está ganhando ritmo e isso faz com que novos produtos apareçam cada vez mais rapidamente. Poucos dias depois de mostrar o novo Corsa na versão a gasolina, agora a fabricante confirma que irá lançar a próxima geração do Astra em 2021, divulgando as primeiras informações sobre o hatch.

O hatch alemão adotará a plataforma modular EMP2, a mesma de outros carros do Grupo PSA como os Peugeot 308 e 3008, e o Citroën C5 Aircross. Esta base permitirá que o novo Astra tenha versões híbridas, batizadas como Hybrid4. Se seguir o SUV Grandland X Hybrid4, terá 300 cv ao usar o mesmo conjunto mecânico que o 3008 PHEV. Outra possibilidade é que use o sistema do 508 PHEV, de 225 cv, uma potência mais adequada para o hatch em uma versão não-esportiva. Não duvidamos que também receba uma opção 100% elétrica, como é o caso do Corsa-E.

Além da data de lançamento e da chegada de uma versão eletrificada, a Opel ainda adiantou que o novo Astra será produzido em Rüsselsheim (Alemanha), ao lado do sedã Insignia. Assim, irá abandonar as fábricas no Reino Unido e Polônia - as preocupações com a situação na Inglaterra pós-Brexit assustam várias fabricantes.

Obviamente, ainda não temos imagens do carro, porque a fabricante ainda trabalha na reestilização do Astra atual, que será revelada no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Este modelo ainda utiliza uma arquitetura da General Motors. Na parte visual, se o Astra 2021 seguir o que vimos no Corsa, terá um design bem atual e chamativo. Deve contar com uma central multimídia de última geração e sistemas eletrônicos de auxílio à condução. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com