A quarta geração do Honda Fit vem aí, com apresentação marcada para outubro, durante o Salão de Tóquio (Japão). Enquanto esperamos pela estreia, os rumores continuam a circular pela mídia e, desta vez, a revista japonesa Best Car adianta que o hatch terá uma versão Type R, adotando o motor 1.5 turbo do Civic, preparado para gerar 220 cv.
A notícia foi publicada acompanhada de uma projeção de como deve ficar o Honda Fit Type R (e, ao lado, é possível ver que falaram do elétrico Honda E Type R). Segundo a revista, a versão esportiva receberá um para-choque diferente do modelo normal, com uma linha vermelha na parte de baixo, além do logo com fundo vermelho (característica dos Type R). Há também alguns detalhes em preto brilhante, como as rodas e os retrovisores.
O mais interessante é a informação mostrada ao lado da projeção, revelando que o Fit Type R adotará o motor 1.5 turbo, que a fabricante usa no Civic e, mais recentemente, no HR-V Touring. Porém, ao invés de gerar os 173 cv e 22,4 kgfm, receberá uma preparação que o deixará com 220 cv e 25 kgfm. Ou seja, além de ser o primeiro Fit Type R, ainda será o mais poderoso Fit já feito.
Já as variantes normais do Fit devem utilizar o motor 1..0 turbo de três cilindros do Civic europeu, com 128 cv, enquanto outros mercados adotarão os 1.2 e 1.5 aspirados. O destaque, além da versão esportiva, será o Fit Hybrid, com o mesmo conjunto híbrido usado pelo sedã Insight, formado por um 1.5 a combustão e dois motores elétricos.
A apresentação do novo Honda Fit está confirmada para outubro, com lançamento comercial no início de 2020 no Japão. No Brasil, o mais provável é que a fabricante traga o hatch no segundo semestre, com possível apresentação no Salão do Automóvel.
Imagens: Headlight Mag
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara