Um dos carros que fez a fama da Hyundai no Brasil está de volta em nova geração. O Hyundai Azera 2020 começa a ser vendido pela importadora oficial Caoa, que cumpre assim a promessa de trazê-lo no 1º semestre deste ano. Chega em versão única com motor 3.0 V6 de 261 cv, câmbio automático de 8 marchas e o nada modesto preço de R$ 269.900.
A sexta geração do Hyundai Azera havia sido confirmada pela Caoa durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, quando foi exibido ao público pela primeira vez. Mantém a proposta de ser o carro mais luxuoso da marca coreana e fazer a ponte para a divisão de luxo Genesis. Isso faz com que ele venha muito bem equipado.
A única versão do Azera no Brasil conta com 7 airbags (dianteiros, frontais, laterais, cortinas e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Infinity , câmera de 360°, carregador de celular por indução, faróis e lanternas em LED, ar-condicionado de duas zonas com ionizador, volante de couro com aquecimento, bancos de couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro, sistema start-stop, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, sensor de chuva e de luminosidade, rodas de liga leve de 19” e mais.
Visualmente, o Hyundai Azera 2020 adota um estilo que deu origem posteriormente ao novo hatch i30. Traz uma grade enorme que segue a identidade visual anterior da empresa, com luzes em LED no para-choque e faróis alongados. O capô tem uma divisão bem clara que aumenta a sensação do carro ser mais longo. A traseira manteve as lanternas que atravessam toda a tampa do porta-malas e com linhas internas em LED.
A cabine é mais sóbria e minimalista. A central multimídia de 8” é acompanhada por um relógio analógico do lado direito, integrado ao acabamento do console. Ainda não adota um painel de instrumentos digital, usando contadores analógicos e uma pequena tela para o computador de bordo. O acabamento usa couro e plástico emborrachado. Na versão vista por Motor1.com na concessionária, o acabamento estava nas cores cinza e bege, enquanto os bancos são de couro claro.
O novo sedã virá com o motor 3.0 GDI V6 de 261 cv a 6.400 rpm e 31 kgfm a 5.300 rpm, abastecido somente com gasolina, ligado ao câmbio automático de 8 marchas. São 11 cv e 2 kgfm a mais em comparação com a geração passada. Dados oficiais dizem que acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente