Audi Q7 2020 rejuvenesce com facelift inspirado no irmão Q8
Design incorpora nova filosofia da marca na dianteira e interior adota mais itens de tecnologia
À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração do Audi Q7 já denunciava a necessidade de mudanças no visual para acompanhar as movimentações da concorrência. Rivais como Mercedes-Benz GLE e BMW X5 foram recentemente renovados e agora, no lançamento da linha 2020, a marca de Ingolstadt anuncia a chegada do modelo com atualizações no visual. A solução foi a mesma adotada nos modelos mais novos da empresa, com destaque para a inspiração no topo-de-linha Q8 em detalhes da dianteira e no novo desenho do painel (que ficou mais tecnológico e refinado).
Galeria: Audi Q7 2020
Na dianteira, a chamada grade Singleframe incorpora filetes verticais cromados e abertura mais ampla, exatamente como nos SUVs Q3, Q8 e E-Tron. Os faróis foram ligeiramente remodelados e agora oferecem iluminação do tipo Matrix como opcional, ao passo que o capô adota vincos mais bem definidos e o para-choque recebe entradas de ar maiores. Nas laterais, as rodas foram redesenhadas e os revestimentos plásticos que cobrem as caixas-de-roda e a base das portas agora vêm na cor cinza, em contraste com a pintura da carroceria. Por fim, a traseira recebeu lanternas com desenho mais estilizado e novo arranjo interno de iluminação, filete horizontal cromado e para-choque com saídas de ar mais destacadas.
Por dentro, o painel completamente redesenhado incorpora um novo layout digital com duas telas sensíveis ao toque. O antigo visor flutuante do sistema de entretimento foi descontinuado e deu lugar a uma tela central embutida no próprio painel, que acompanha um console central todo reformulado. No quesito tecnologia, há ainda o sistema de navegação MMI com Audi Connect, que opera desde informações de tráfego até conexão com o assistente de voz Alexa, da Amazon. Além disso, a marca confirma que um dispositivo de comunicação entre carros e semáforos será lançado posteriormente, porém apenas em cidades selecionadas que ofereçam infra-estrutura para tal.
Sob o capô, clientes do mercado europeu poderão escolher entre dois motores turbodiesel e um a gasolina - todos equipados com sistema híbrido-leve de 48 volts. Dados de potência e consumo, no entanto, ainda não foram revelados. As vendas serão iniciadas em meados de setembro.
Fotos: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Audi Q7 2025 fica mais moderno e se mantém como maior SUV da marca
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: Audi já testa a nova geração do Q7 na serra e com reboque
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi Q7 2024: confira em projeção como ficará o SUV reestilizado