Apesar de ser um dos nomes mais importantes da Chevrolet (inclusive sendo usado em roupas e produtos de grife da empresa), o Camaro parece estar com os dias contados. Isso não acontecerá amanhã, mas 2023 parece ser o ano final do modelo. Ao menos é o que reporta o site americano Muscle Car and Trucks.
De acordo com a publicação, a plataforma do atual Camaro (sexta geração) será descontinuada nos modelos com quem a compartilha, os Caddilac ATS e CTS, que adotarão a nova base A2XX. Porém, parece que o Camaro não a usará e todos os projetos de desenvolvimento de uma nova geração foram cancelados - tanto que o pessoal foi transferido para outros projetos dentro da GM.
Vale lembrar que o Camaro já teve esse buraco entre gerações, saindo de linha em 2002 e retornando em 2009. Porém, hoje o Camaro não consegue ter números de vendas expressivos como já teve há alguns anos, e dizem que pode ser pelo design polêmico aplicado na reestilização anterior à atual (que é vendida no Brasil) e a reação negativa dos compradores quando se fala em motorizações híbridas na linha futura.
Ficaremos de olho no que acontecerá nos próximos anos e torcer para que essa informação, se não for um mero boato, seja revertida pela GM.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Jeep Commander volta à América do Norte após 15 anos graças ao Brasil
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
CAOA Chery Tiggo 8 PRO tem preço reajustado e chega a R$ 200 mil
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora