Após ser apresentado na China, o novo Tracker já roda no Brasil. É o que mostra o flagra em vídeo do nosso leitor Felipe Gueratto, que surpreendeu duas unidades do SUV rodando na Marginal Pinheiros, importante via da capital paulista. Segundo apuramos, a nova geração do SUV será fabricada em São Caetano do Sul em 2020, com chegada prevista ao mercado no segundo semestre. Ele vai substituir o modelo atual, vindo do México, e enfim terá volume de produção para brigar entre os mais vendidos do segmento.
O novo Tracker faz parte da nova família de compactos da Chevrolet, desenvolvida sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets) ao lado dos novos Onix Sedan e Onix Plus (hatch), que chegarão ao mercado brasileiro ainda neste ano. Como os futuros Onix, o Tracker ficou maior e mais espaçoso, com destaque para o porta-malas de 390 litros, contra 306 litros do atual. As medidas oficiais do carro chinês apontam 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.
Na China, o SUV terá duas opções de motor: 1.0 turbo de 3 cilindros e 125 cv; e 1.3 turbo de 4 cilindros e 165 cv, este acoplado a um inédito câmbio CVT. Por aqui apenas o primeiro propulsor está confirmado, junto ao câmbio automático de 6 marchas, para equipar tanto o Tracker quanto o Onix Plus e o Onix Sedan. Mas também é possível termos o 1.3 turbo, visto que o Tracker atual tem no motor 1.4 turbo do Cruze uma de suas fortalezas.
Por dentro, o Tracker 2020 terá painel muito semelhante ao do Onix Sedan (também já apresentado na China), com destaque para a central multimídia com tela flutuante e conexão a internet via chip 4G - tecnologia que vai estrear no Brasil a bordo do Cruze reestilizado, nos próximos meses. O SUV também trará importantes itens de segurança, tais como frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e assistente de permanência em faixa.
Salvo mudanças no calendário de lançamentos da Chevrolet, Onix Sedan e Onix Plus deverão ser lançados ainda neste ano, com o sedã chegando em outubro e o hatch em dezembro. Já o Tracker ficará para 2020, podendo ser apresentado no primeiro semestre, mas com efetiva chegada às lojas na segunda metade do ano.
Fotos: divulgação
Edição: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025