Depois de confirmar o batismo e divulgar detalhes sobre o pacote de equipamentos, a Honda anuncia agora todos os detalhes mecânicos a respeito do aguardado elétrico E. De acordo com a marca, o modelo foi projetado a partir do zero e será o primeiro sustentado por uma plataforma inteiramente dedicada à veículos EVs. Entre outros diferenciais, contará com bateria de íons de lítio de 35,5 kWh posicionada sob o piso de maneira central e dentro da distância entre eixos - solução que permitirá o equilíbrio de peso perfeito de 50:50 e baixo centro de gravidade. A Honda garante "precisão de direção mesmo em alta aceleração” e “ótima movimentação e estabilidade.”
O E foi projetado para oferecer “agilidade de última geração para tornar a condução urbana agradável e manobras apertadas em ambientes urbanos sem esforço". Nesse sentido, o modelo contará ainda com câmeras no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores, que serão posicionadas de modo a não avançar sobre o limite dos arcos das rodas e dar ao motorista a possibilidade de estacionar em vagas mais estreitas, por exemplo. Outra vantagem diz respeito ao alcance das imagens, uma vez que será possível alterar entre os modelos "normal" e "amplo", reduzindo os pontos cegos pela metade.
Na questão mecânica, a marca promete 200 km de autonomia e carregamento rápido através dos mais modernos tipos de conexão. Na prática, será possível completar até 80% da carga em apenas 30 minutos. O lançamento está confirmado para o final e, até agora, a Honda diz ter recebido mais de 31 mil manifestações de interesse em relação ao modelo. Na Europa, o Renault Zoe será o principal concorrente.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda