No início do ano, a Mitsubishi apresentou uma versão conceitual da L200 Triton chamada Triton Absolute. O protótipo adiantava um possível rival da Ford Ranger Raptor, que foi lançada mundialmente em agosto passado. Na época, a marca dizia ainda não ter planos de produzir a picape e que iria primeiro avaliar a aceitação do público.
Pelo visto, a estratégia mudou. O site australiano CarAdvice publicou imagens de registro da Mitsubishi Triton Absolute na versão de produção, em duas variantes. A primeira tem uma cara mais mansa, usando o visual atualizado, completado pela suspensão elevada e saias laterais. O segundo modelo é bem mais agressivo, incorporando barras na caçamba e um rack de teto com luzes integradas, semelhante ao conceito.
O conceito da picape deve dar dicas de como será a versão de produção. A Triton Absolute tinha apenas suspensão elevada em 5 cm, aumentando o vão livre. Os engenheiros também deixaram a picape com um bodykit mais largo e aumentaram o curso da suspensão para melhorar o desempenho na terra. Não sabemos se será capaz de saltar como a Raptor ou se terá mudanças na motorização. Na parte estética, o conceito também ganha skid plates na frente e atrás, e pneus off-road com mais aderência na terra.
A Mitsubishi está fazendo uma turnê com a Triton Absolute, levando o conceito para vários eventos ao redor do mundo. A aplicação de registro não é uma certeza de que será produzida, já que as fabricantes sempre registram designs e invenções, mesmo que não utilizem. Ainda assim, não há como negar que as picapes estão ficando populares em vários mercados e é claro que a Mitsubishi deve querer uma fatia maior do mercado.
Fotos: reprodução
Fonte: CarAdvice
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS