No que depender dos executivos da Mitsubishi, a Ford não será a única marca do mercado a oferecer uma versão super preparada de sua picape média. No Salão de Bangkok deste ano, programado para a próxima semana, a fabricante japonesa apresentará ao público a inédita L200 Triton Absolute, que inicialmente surge como conceito mas que tem todas as credenciais para ser lançada nos próximos anos como variante de produção. A novidade traz como grande destaque o visual especialmente incrementado e não esconde as pretensões de rivalizar diretamente com a Ranger Raptor neste nicho de picapes preparadas.

Galeria: Mitsubishi Triton Absolute Concept

Na comparação com as versões convencionais, a Triton Absolute é 50 milímetros mais alta e equipada com uma série de apetrechos exclusivos. Há pneus off-road Falken Wildpeak, caixas de roda alargadas, rodas na cor preta, suspensão com acerto off-road, rack de teto com luzes auxiliares de LED, grade frontal escurecida, chapas antiderrapantes, detalhes em fibra de carbono na traseira, entre outros. A marca diz ainda que também mexeu no ajuste da direção e otimizou a dirigibilidade. No entanto, não divulgou quaisquer detalhes sobre o conjunto mecânico.

Em comunicado, confirma apenas que o conceito será apresentado em vários locais pelos próximos 12 meses para medir a aceitação do público e receber feedbacks. Se houver interesse suficiente, certamente a nova versão será adicionada ao portfólio.

Fonte: Mitsubishi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com