page ad skin

Flagra: Novo Honda City 2020 será mini Civic com toques de Accord

Quinta geração do sedã aparece pela primeira vez na Tailândia

Honda City 2021 - Flagra

Há um tempo que comentamos sobre os rumores de que o novo Honda City faria sua estreia nas lojas em 2020 na Ásia, com uma possível apresentação em dezembro, durante o Salão Internacional da Tailândia. Agora temos as primeiras imagens do sedã rodando em testes no país oriental, ainda bem camuflado, mas já com sua carroceria definitiva. E é possível que ele seja mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020.

Galeria: Honda City 2021 - Flagra

As imagens, publicadas na página Drive Master no Facebook, mostram que a quinta geração do Honda City será mais longa e larga do que o atual. Apesar da camuflagem, podemos notar alguns detalhes. A frente busca inspiração no Civic, usando faróis alongados com LED e uma grade larga que vai até o para-choque.

A foto da traseira também revela algumas coisas interessantes, com uma caída de teto mais tradicional que a do Civic, puxando mais para o Accord. As lanternas parecem invadir um pouco da lateral do carro e usam lâmpadas de LED. Outro detalhe é um spoiler sobre a tampa do porta-malas. Embora não haja imagens do interior do novo City, podemos esperar que seja redesenhado para ficar mais parecido com o do Civic, além receber mais equipamentos.

Honda City 2021 - Flagra
Honda City 2021 - Flagra

Rumores também apontam que o novo City ganhará variantes híbridas, uma com um sistema leve de 48V e outra com a mesma mecânica que equipa o sedã Insight, com dois motores elétricos e um a combustão. Este mesmo conjunto será utilizado pelo novo Fit, que será revelado em outubro, no Salão de Tóquio (Japão).

Já na motorização convencional, a mídia asiática diz que a Honda deve equipar o novo Civic com uma versão atualizada do motor 1.5 a gasolina (e também a variante diesel). É possível também que receba o 1.0 turbo de três cilindros de 125 cv e 17,3 kgfm usado pelo Civic na Europa, e que é cotado para o Fit. A transmissão automática do tipo CVT deve seguir na linha do sedã.

Fonte: Drive Master

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários