Pouco depois de revelar o fim da versão Sport com motor V6, a fabricante confirma que o Ford Fusion terá sua produção encerrada no México no final de 2020. Um porta-voz da empresa revelou que o sedã está no seu último ano de fabricação e que a marca irá focar nas versões mais populares neste período. Com o fim do Fusion mexicano, a Espanha será o único lugar do mundo a montá-lo na versão Mondeo para a Europa. Este anúncio põe em cheque o futuro do carro também no Brasil.
"Nosso objetivo no último ano de produção é simplificar mais a oferta e focar na maximização dos modelos SE, SEL e Titanium, os mais populares”, disse Jiyan Cadiz, porta-voz da empresa, ao ser questionado sobre o fim da versão Sport do Ford Fusion. O fim do sedã já era esperado após a fabricante revelar o planos de tirar de linha todos os seus hatches e sedãs nos Estados Unidos, para investir em SUVs, crossovers e picapes.
Esta decisão deixa o futuro do Fusion mais nebuloso. A fabricante diz que tem planos de continuar a vendê-lo em outros mercados, mas não dá detalhes sobre como isso irá acontecer. O sedã é feito somente no México e na Espanha, sendo que este último abastece a Europa. Rumores diziam que a produção mexicana poderia ser transferida para a China, país onde o segmento ainda é forte e, de lá, exportá-lo para os mercados que dependiam do México.
Procurada, a Ford do Brasil ainda não havia se pronunciado até a publicação deste artigo.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda