Comercial faz sucesso entre brasileiros, que agora querem uma série para assistir na Netflix

Tudo começou com o comercial do Renault Kwid Outsider, nova versão do subcompacto. A fabricante fez uma publicidade resgatando a série animada Caverna do Dragão, desenho baseado no RPG Dungeons & Dragons e que fez sucesso no Brasil durante a década de 1980. Foi tão bem recebido que virou até tema de uma campanha, pedindo que a Renault produza um filme, ou até mesmo uma série, para ser exibido na plataforma Netflix.

'

A publicidade, feita pela DPZ&T, aproveita novamente um ícone da cultura pop para uma campanha do Renault Kwid. O mesmo foi feito no lançamento, com um comercial usando o Hulk (embora tenha sido feito pela agência Neogama). Desta vez, a ideia foi dar um final para Caverna do Dragão (o grande questionamento dos fãs), mas que usasse o Kwid Outsider como forma de retornar às suas casas e fugir do vilão Vingador.

O anúncio foi produzido como se fosse um filme, gravado na Argentina e com atores brasileiros interpretando Bobby, Diana, Eric, Hank, Presto e Sheila. Tiveram até o cuidado de chamar Orlando Drummond, o dublador original do Vingador, para emprestar novamente sua voz ao vilão. “Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Renault Kwid Outsider 2020
Renault Kwid Outsider 2020

Até o momento, a campanha de pedidos para que vire série está chegando perto de 3 mil assinaturas. Mesmo que consiga um número grande, não será tão simples assim conseguir produzir algo além do comercial. Será necessário negociar com a Wizards of the Coast (dona do Dungeons & Dragons) e com a Marvel (que co-produziu a animação). Além disso, a Wizards of the Coast trabalha em um novo filme do RPG, esperado para 2021, e a empresa não deve querer dividir as atenções no momento com uma eventual série.

Fotos: divulgação