page ad skin

Lexus RX é renovado e agora detecta pedestres até no escuro

SUV mexe pouco no design para mudar mais na lista de equipamentos e no ajuste dinâmico

Lexus RX 2020

É um novo momento para o Lexus RX. O SUV grande recebe uma atualização no design quatro anos após sua estreia, sem perder muito do seu perfil ao revisar a grade em forma de ampulheta (agora com uma textura que dá um efeito tridimensional). O para-choque foi redesenhado, junto com os faróis de neblina, que agora são horizontais.

Os faróis também mudaram, desta vez mais finos, enquanto as lanternas trazem um formato em "L" que dá um aspecto mais moderno. As rodas de 18 polegadas (20" nas versões mais caras) também foram renovadas e a carroceria oferece duas novas opções de cor: bege metálico Moonbeam e verde perolizado Nori.

2020 Lexus RX

Mais rígido, mas sempre confortável

Por dentro, o Lexus RX recebeu uma nova central multimídia com tela de 12,3" sensível ao toque e que passa a contar com função Android Auto. Até então, a Toyota só colocava Apple CarPlay por preocupações com a segurança dos dados de seus clientes.

Além da mudança visual, a fabricante aproveitou para mexer um pouco no comportamento dinâmico do carro. As barras estabilizadoras são ocas para reduzir o peso, as buchas estão mais firmes e as molas receberam novo ajuste. Estas modificações fazem que o RX seja mais estável e preciso nas curvas, mantendo o nível de conforto esperado de um SUV premium, não só pelo ajuste da suspensão como também pela redução do ruído transmitido para a cabine. As mesmas novidades são aplicadas ao RXL, variante de 7 lugares.

Freia sozinho até no escuro

A versão 2019 também é equipada com um sistema de frenagem automática mais avançado. Ele é capaz de reconhecer pedestres até mesmo em situações de baixa luminosidade. O assistente de permanência em faixa ajuda o Lexus RX a continuar na pista automaticamente.

O sistema de propulsão híbrido de 313 cv não passou por alterações, mantendo o motor 3.5 de seis cilindros, com 262 cv, e mais dois motores elétricos. Um deles, de 68 cv, fica no eixo traseiro e trabalha para mover as rodas traseiras quando o carro precisar de tração integral.

Fotos: divulgação

Galeria: Lexus RX 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com