Lembra do Lexus CT200h? O hatch híbrido é o modelo mais barato da marca de luxo da Toyota, não só no Brasil como em outros mercados. Só que ele foi lançado em 2011 e está mostrando a idade. Segundo Pascal Ruch, chefe da Lexus Europa, o carro terá um substituto a ser lançado daqui a dois anos. E ele pode não ser um hatchback médio, tipo de carro que anda meio em baixa.

Galeria: Lexus CT200h 2018

Acredita-se que o novo carro de entrada da Lexus irá adotar a plataforma modular TNGA, que trará uma série de melhorias em comparação ao CT, em dirigibilidade, economia de combustível e segurança. Como a Lexus está investindo cada mais nos SUVs, a revista Autocar especula que este novo modelo pode ser um crossover.

O novo compacto da Lexus terá a mesma grade recortada dos outros carros da marca e deve ter uma variante híbrida. A Autocar aposta até que deverá ser o primeiro modelo elétrico da divisão de luxo da Toyota – até agora, a empresa sempre apostou nos híbridos como o caminho da eletrificação. Ewan Shepherd, chefe da Lexus Reino Unido, diz que ele será menor do que o SUV compacto UX, que mede 4,49 metros de comprimento e tem 2,64 m de entre-eixos.

Se continuar com o formato de hatchback, o sucessor do Lexus CT irá encontrar uma concorrência pesada contra o novo Mercedes-Benz Classe A, além das próximas gerações de Audi A3 Sportback e BMW Série 1. Caso a Lexus elimine o motor a combustão e lance o veículo como um elétrico, acabará disputando espaço com o Tesla Model 3 e o futuro Mercedes EQA.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com