Se você acompanha a JAC Motors pelo Instagram, deve ter percebido uma movimentação diferente nos últimos dias. Além de diversas fotos de Sergio Habib ao lado de modelos elétricos, baterias e motores, a marca aproveitou para confirmar dois de seus próximos lançamentos e deixar um "no ar".
O primeiro é o T60, SUV médio que é chamado de S4 na China. Será apresentado em 2020 "com uma motorização inédita", diz a publicação. O motor, como já falamos no começo deste ano, será o 1.5 turbo ligado ao câmbio CVT que está nos T40 e T50 ligado ao motor 1.6 aspirado. Terá cerca de 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Seu preço deverá ficar na faixa dos R$ 120 mil.
Na onda dos eletrificados, a JAC já confirmou a venda do iEV40, baseado no T40, por R$ 153.500. Mas as redes sociais da empresa mostram mais um elétrico na fila, este baseado no T20 (ou a versão aventureira do finado J2), o iEV20. Se o T20 foi descartado pelo preço alto demais para concorrer com Renault Kwid e Fiat Mobi, a alternativa elétrica quer se posicionar como uma opção mais acessível aos Renault Zoe, Nissan Leaf e cia.
"No ar" ficou a picape média a diesel T8. Ela já foi flagrada em testes no Brasil e era até para já estar nas ruas, mas justamente este facelift exposto na China atrasou o lançamento. A JAC diz que é para acontecer ainda em 2019, com motor 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque. Quer ser uma opção em preço a Fiat Toro, por exemplo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto