A Renault comemora nesta semana a quebra de mais um recorde no tradicional circuito alemão de Nürburgring, desta vez envolvendo o Mégane R.S Trophy-R. Conforme explica a marca, o apimentado hatchback percorreu a pista no tempo de 7 minutos e 40,1 segundos e roubou do Honda Civic Type R (7 minutos e 43,8 segundos) o título de mais rápido modelo de tração dianteira a acelerar no chamado Inferno Verde. Esta versão tem o mesmo motor 1.8 turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque do R.S Trophy tradicional, porém pesa aproximadamente 130 kg a menos ("detalhe" que faz diferença nas acelerações e retomadas).
Nesta versão R.S Trophy-R, o Mégane será oferecido em edição limitada e chegará às lojas dos principais países da Europa até o final do ano. A estreia oficial acontecerá no próximo dia 24, na abertura do GP de Mônaco. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que para reduzir 130 kg sobre o peso total de 1.419 kg o modelo abriu mão de diversos componentes internos, como bancos traseiros e outros itens. A aerodinâmica também foi retrabalhada.
O recorde pressionou diretamente a Honda, que já prepara novidades para o Civic Type R e promete tomar de volta o título de carro mais rápido com tração dianteira de Nürburgring.
Fonte: Renault Sport via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Megane RS sairá de linha em 2023 para dar espaço à versão elétrica
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault Megane RS Trophy é revelado com 300 cv
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Renault lança novo Megane RS para encarar Golf R e Civic Type R