Volkswagen terá compacto elétrico de 20 mil euros em 2022
Inédito hatchback ficará abaixo do ID.3 e sucederá atual versão elétrica do Up!
Aposta de grande peso da Volkswagen para o futuro, a criação de uma linha inteiramente formada por veículos eletrificados também terá novidades nos segmentos de acesso. Conforme revela o jornal alemão Handelsblatt, a marca produzirá na sua fábrica de Bratislava, na Eslováquia, uma família inteiramente formada por modelos elétricos de pequeno porte com preço médio na casa dos 20 mil euros.
Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo leva a crer que a nova gama sucederá diretamente as atuais versões elétricas de VW Up!, Skoda Citigo e Seat Mii (todos produzidos na referida fábrica).
Galeria: Volkswagen e-Up
Ao que tudo indica, a espanhola Seat será a marca responsável por liderar o desenvolvimento da nova família. Todos serão montados sobre uma versão simplificada da arquitetura do MEB (Modular Electric Drive) do grupo Volkswagen e terão algo em torno de 4 metros de comprimento. A expectativa é comercializar anualmente algo em torno de 200.000 unidades (cada uma ao preço inicial de 20 mil euros) e colocar os modelos no mercado em 2022. Detalhes sobre a capacidade das baterias e autonomia ainda são desconhecidos.
Antes dos novos compactos, a Volkswagen colocará no mercado o aguardado hatchback ID.3, que chegará às concessionárias já no ano que vem.
Fonte: Handelsblatt via Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México