Renault terá nova leva de investimentos no Brasil ainda neste ano
Objetivo é manter atual ritmo de crescimento e alcançar 10% do mercado brasileiro até 2022
Depois de aplicados os R$ 3,2 bilhões programados para o período de 2014 a 2018, a Renault se prepara para anunciar no Brasil uma nova leva de investimentos. Conforme relata o site Automotive Business, a meta é manter o ritmo de crescimento atual (com avanços maiores que os do próprio mercado) e apostar no lançamento de novos modelos.
Detalhes ainda são limitados, mas a expectativa fica para a chegada de veículos inéditos como o SUV-cupê Arkana (já apresentado como conceito na Rússia) e a nova geração do Duster (à venda desde 2018 na Europa). Entre 2021 e 2022, será a vez da nova geração do Sandero com base no estilo do novo Clio europeu.
Galeria: Renault Duster 2019
Só neste primeiro quadrimestre, a marca cresceu 17,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, contra 8,7% do mercado em geral. Já em termos de participação, o índice saltou de 7,1% para 8,7% entre 2014 e 2018. Para 2022, já com o novo programa de investimentos em curso, a meta é alcançar 10%.
A marca também explora fortemente o segmento de exportações, apesar da queda de 50% registrada nos últimos meses em decorrência da crise na Argentina. Ainda assim, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) trabalha em três turnos e compensa a baixa nas exportações com o crescimento do mercado interno.
Para os próximos meses, o calendário de lançamento inclui a chegada dos reestilizados Logan e Sandero, que ganharão novidades estéticas e receberão opção de câmbio CVT nas versões 1.6.
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança