Apenas um dia depois do Volkswagen Golf 2020 adiantar como será seu interior com um sketch, o hatch é flagrado em testes nos EUA, com uma foto que mostra sua cabine sem camuflagens. Como o desenho havia mostrado, a oitava geração do Golf será ainda mais tecnológica, adotando uma nova versão do painel de instrumentos digital e uma central multimídia maior, com ambos os displays posicionais de forma a parecer serem integrados. A apresentação do carro está confirmada para outubro.
Ao criar o novo Volkswagen Golf 2020, a fabricante alemã foi mais conservadora, optando por um design evolutivo ao invés de revolucionário. Esta evolução será um pouco mais forte do lado de dentro do hatch médio, pois a VW adota uma filosofia clean, reduzindo a quantidade de botões. O flagra mostra que terá apenas comandos para o pisca-alerta entre as saídas de ar e pequenas teclas sensíveis ao toque logo abaixo da central multimídia, estas dedicadas ao ar-condicionado.
Outros detalhes podem ser notados. O painel de instrumentos digital Active Info Display terá uma nova geração, mudando seu layout. O volante também é uma novidade, adotando o mesmo desenho do T-Cross europeu, alterando o formato dos botões e ganhando uma borda cinza nos raios. O botão para iniciar o motor continua posicionado logo à frente da alavanca de câmbio – e, falando nele, mostra que é um manual de 6 marchas.
A Volkswagen diz que o novo Golf “será um grande salto”, recebendo ainda mais tecnologias do que a versão atual. Isso será traduzido em versões com sistema híbrido-leve para a Europa, além de um híbrido plug-in. Espere também pelo controle de cruzeiro adaptativo que já equipa o Passat. A única perda confirmada é a variante elétrico e-Golf, que será substituída naturalmente pelo inédito ID.3.
Ao contrário do que muitos esperavam, a oitava geração do Volkswagen Golf não fará sua estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), pois a marca optou por mostrá-lo em um evento próprio em Wolfsburg, confirmado para outubro. Em alguns mercados, como Brasil e o Estados Unidos, o hatch terá uma oferta reduzida às versões GTI e GTE, adequando-se à queda do segmento nestes mercados.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025