BMW iNext: SUV elétrico alemão aparece no melhor flagra até agora
Modelo chegará ao mercado em 2021 com estilo inovador e metas ambiciosas
Anunciado como carro-conceito em meados do ano passado, o inédito SUV iNext é considerado um dos lançamentos mais aguardados da BMW no segmento de veículos elétricos. A marca se programa para colocar o modelo no mercado em 2021 e, ao que tudo indica, os trabalhos envolvendo o processo de desenvolvimento parecem estar bastante adiantados. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo com carroceria definitiva sendo testado em ruas da Europa com camuflagem leve e interior praticamente à mostra.
Galeria: BMW i5/iNEXT - Flagra
Pelo que já é possível notar, iNext será um SUV com teto baixo e de extremidades curtas, com espaço interior suficiente para acomodar até 5 pessoas. Não fugirá da tradicional linguagem de design da BMW, mas carregará bastante personalidade nas linhas. Na cabine, as imagens deixam escapar que a inspiração partirá do i3, com destaque para a pegada tecnológica e futurista do painel. O console central será bastante elevado e o volante remete aos mais recentes lançamentos da marca. Demais detalhes ainda aparentam ser provisórios e certamente serão diferentes no modelo final.
Especula-se ainda que a autonomia será de 450 km nas versões com bateria de 60 kWh e 700 km na variantes com 120 kWh. A configuração do motor elétrico está sendo projetada em vários níveis de potência, variando de 134 cv até 443 cv, além de uma versão poderosa com 800 cv. Toda a produção será concentrada na fábrica de Dingolfing, na Alemanha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança