A BMW anuncia o início da pré-venda do i3 120Ah, versão com bateria de maior capacidade do hatch elétrico. O compacto terá preço inicial de R$ 205.950, cobrados pela versão BEV, sem o motor a combustão usado como extensor de autonomia e que é inédita no nosso mercado. Quem quiser garantir com o extensor, o i3 REX Full custará R$ 257.950, ocupando o topo da linha do elétrico.

Galeria: 2018 BMW i3

Primeiro elétrico da marca, o BMW i3 foi o único de sua categoria em nosso mercado até a chegada do Renault Zoe. Sempre foi vendido na versão com um motor a combustão, usado exclusivamente para recarregar a bateria quando ela estivesse com carga baixa. Agora ele começa a ser comercializado com uma bateria maior, de 42,2 kWh (ou 120 Ah), que lhe dá uma autonomia de 335 km nas versões BEV, ou de 440 km na variante REX com extensor.

Todas as versões utilizam o motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm de torque, trabalhando com uma transmissão CVT para enviar a força para as rodas traseiras. O motor a combustão é de 647 cm³ de 34 cv, uma versão mais simples da motorização usada no scooter C600 Sport, que trabalha exclusivamente como gerador, sem mover as rodas. Acelera de 0 a 200 km/h em 7,3 segundos nas versões puramente elétricas, enquanto a REX precisa de 8,1 segundos, todos com velocidade máxima de 150 km/h (limitada).

2018 BMW i3s
2018 BMW i3s

O i3 vem de série com rodas de liga leve de 19”, faróis full-LED, painel digital, ar-condicionado, central multimídia, seis airbags e mais. Utiliza ainda o sistema ConnectedDrive, com chamada de emergência inteligente, telemetria e função que mostra os postos de recarga da marca em locais públicos, como shoppings, supermercados e postos de combustíveis. A Versão BEV adiciona ar-condicionado automático digital, sistema de navegação por GPS com informações em tempo real, integração com Apple CarPlay, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e parking assistant. Por fim, o modelo topo de linha Rex traz teto solar, sistema de áudio surround Harman-Kardon, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída de faixa e mais.

O novo BMW i3 120Ah pode ser reservado nas concessionárias autorizadas BMW i, localizadas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com