Volkswagen Amarok deixa de ser produzida na Alemanha
Argentina será o único país do mundo a fazer a picape
Com tantas notícias ruins para a Argentina, com a queda crescente nas vendas e na produção de veículos, ao menos parece ter aparecido uma boa novidade. De acordo com o site Argentina Autoblog, os fornecedores na região receberam um anúncio de que a Volkswagen Amarok agora será feita somente na fábrica em Pacheco, encerrando sua produção em Hannover (Alemanha).
Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2017
A Volkswagen Amarok nasceu como um projeto para ser feito somente na Argentina, com o início da produção em 2009. Porém, a empresa decidiu fabricá-la também em Hannover em 2012, para abastecer parte do mercado europeu. Embora a Europa ainda esteja absorvendo as picapes médias, a marca teria achado melhor usar o complexo com outros modelos. O complexo de Hannover é dedicado à produção de veículos comerciais como a van T5, e de componentes como a carroceria do Porsche Panamera.
A exclusividade ajudará a Volkswagen a elevar a produção da Amarok em Pacheco, o que dará um apoio agora que o complexo encerrou a fabricação da SpaceFox. A fábrica será renovada para ser capaz de montar o Tarek, SUV médio confirmado pela marca para 2020. Além disso, a empresa ainda irá compartilhar a planta com a Ford (que é sua vizinha dividida por um alambrado), agora que as duas fabricantes fecharam um acordo para uma nova geração da Ford Ranger e VW Amarok feita com uma plataforma em comum.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Brasil volta a ser 8º maior produtor de veículos do mundo ao superar Espanha
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
China produziu em 2024 o equivalente a 12 anos do mercado brasileiro
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina