A Mercedes-Benz começou a fabricar o EQC em Bremen (Alemanha). O SUV é o primeiro modelo elétrico de produção em massa da empresa, entrando no mesmo segmento que Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Tesla Model X. Já é vendido na Alemanha, com preços entre 71.281 euros (R$ 315.917) e 84.930 euros (R$ 374.016), mas ainda não foi confirmado para o Brasil.
Revelado no Salão de Paris (França), o Mercedes-Benz EQC trabalha com dois motores elétricos (um em cada eixo). A potência combinada é de 402 cv, com torque de 78 kgfm, o que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 180 km/h. O conjunto de baterias de 80 kWh confere autonomia de cerca de 450 km, capaz de recarregar 80% de sua capacidade em 40 minutos, usando um carregador especial da Mercedes.
O SUV elétrico mede 4,76 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,87 m de entre-eixos, tamanho que o deixa bem próximo do primo GLC. Seu estilo é próprio, trazendo uma identidade nova que será usada em outros elétricos da Mercedes, como o futuro EQA. Por exemplo, tem uma grade com formato diferente e faróis que se fundem numa assinatura em LED que contorna a entrada de ar.
Do lado de dentro, o Mercedes EQC adota o sistema MBUX, com duas telas de 10,25”, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Há pontos de iluminação na cor azul ou vermelha, dependendo da versão, e materiais diferentes de revestimento, como alumínio e black piano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026