Há quase um ano, a Fiat-Chrysler confirmou que tem planos de criar uma picape média da RAM para o mercado global. Rumores recentes diziam que a marca estava repensando este modelo, já que poderia bater de frente com a Jeep Gladiator. Mike Manley, CEO da FCA, fez uma conferência com investidores recentemente e disse que a picape de uma tonelada da RAM “terá um papel grande no portfólio” e que irá atender clientes diferentes da Gladiator.
Na apresentação feita em 2018, a picape média da RAM estava prevista para 2022. Porém, a marca tem tido problemas para encontrar uma plataforma adequada. Manley admitiu que a FCA está com dificuldade para identificar uma arquitetura que permita à RAM construir uma picape que tenha custo-benefício bom o suficiente para competir com a Ford Ranger e outras.
O executivo explica que a picape RAM irá se diferenciar da Gladiator, pois a Jeep tem uma “missão bem diferente” – será um modelo de lifestyle na maioria dos mercados, mais caro e equipado. Manley ainda diz que a FCA está determinada a trazer o veículo ao mercado e que irão resolver “em breve” o problema com a plataforma.
Na mesma conferência, o chefão da FCA ainda disse que a RAM 1500 Classic, modelo que é vendido nos EUA como uma opção de trabalho, seguirá em linha no país. Baseada na geração passada, esta versão será usada como modelo para vendas diretas para governo ou empresas. Manley teria feito essa estratégia seguindo a opinião de concessionários, que disseram que o modelo antigo ainda é procurado pois muitos clientes que não estão dispostos a pagar mais pela nova geração.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Jeep Grand Cherokee vai mal nas vendas e terá produção suspensa
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Stellantis fabricará menos carros a gasolina para evitar multas por emissões
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta