Lembra do Lexus CT200h? O hatch híbrido é o modelo mais barato da marca de luxo da Toyota, não só no Brasil como em outros mercados. Só que ele foi lançado em 2011 e está mostrando a idade. Segundo Pascal Ruch, chefe da Lexus Europa, o carro terá um substituto a ser lançado daqui a dois anos. E ele pode não ser um hatchback médio, tipo de carro que anda meio em baixa.
Acredita-se que o novo carro de entrada da Lexus irá adotar a plataforma modular TNGA, que trará uma série de melhorias em comparação ao CT, em dirigibilidade, economia de combustível e segurança. Como a Lexus está investindo cada mais nos SUVs, a revista Autocar especula que este novo modelo pode ser um crossover.
O novo compacto da Lexus terá a mesma grade recortada dos outros carros da marca e deve ter uma variante híbrida. A Autocar aposta até que deverá ser o primeiro modelo elétrico da divisão de luxo da Toyota – até agora, a empresa sempre apostou nos híbridos como o caminho da eletrificação. Ewan Shepherd, chefe da Lexus Reino Unido, diz que ele será menor do que o SUV compacto UX, que mede 4,49 metros de comprimento e tem 2,64 m de entre-eixos.
Se continuar com o formato de hatchback, o sucessor do Lexus CT irá encontrar uma concorrência pesada contra o novo Mercedes-Benz Classe A, além das próximas gerações de Audi A3 Sportback e BMW Série 1. Caso a Lexus elimine o motor a combustão e lance o veículo como um elétrico, acabará disputando espaço com o Tesla Model 3 e o futuro Mercedes EQA.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari pode trazer de volta a lendária F40
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais