Como a produção do reestilizado Chevrolet Cruze na Argentina deve iniciar na metade do ano, o seu lançamento no Brasil acontecerá somente no 2º semestre. Enquanto isso, o sedã segue sendo testado por aqui, como mostram estas fotos feitas pelo leitor Marcelo Gomes Loureiro. Embora seja só uma renovação, o modelo terá papel importante em nosso mercado: será o primeiro carro da GM a adotar um sistema com conexão 4G Wi-Fi, que estará nos próximos lançamentos da marca a partir do Cruze.
A distância para o lançamento é evidenciada pelo fato de que o sedã ainda veste camuflagem completa, ao invés de começar a tirar um pouco da cobertura. Não que isso vá fazer algum mistério, pois o novo Chevrolet Cruze já foi apresentado há um ano nos Estados Unidos, durante o Salão de Nova York – que acabou servindo de despedida para o carro, uma vez que a GM decidiu encerrar sua venda nos EUA.
Com o facelift, o novo Cruze se aproximou do irmão maior Malibu. A grade frontal bipartida foi alterada, com a parte de baixo ficando consideravelmente maior. O para-choque teve que ser redesenhado, com uma borda mais fina próxima da entrada de ar e o entorno dos faróis de neblina com novo formato. Tanto a traseira quanto o interior continuarão iguais. A mecânica também seguirá sem alterações, usando o motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas.
Tanto o sedã quanto o hatch Sport6 ficarão mais equipados. Receberão a central multimídia com tela de 7” do sistema MyLink 3, com uma melhoria para a conexão Bluetooth e processamento mais rápido. Ela ainda conta com um sistema 4G para atualização do sistema e para receber informações em tempo real do trânsito, item que já existia na versão norte-americana do Cruze, mas que só agora chegará ao Brasil.
Durante a apresentação do Camaro reestilizado, nas versões cupê e conversível, a GM prometeu lançar nada menos que 11 veículos no país ao longo de 2019, incluindo as duas variantes do esportivo. O Chevrolet Cruze renovado, e sua contraparte hatch Cruze Sport6 serão os seguintes. No final do ano, veremos o inédito Onix Sedan, que entrará no mesmo segmento de Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. Outros já confirmados são o Equinox Midnight, com acabamento escurecido como foi feito com o Tracker; e o elétrico Bolt, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Já o novo Onix Plus, o hatch, ficará para 2020 junto com o Tracker.
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