Volkswagen Polo e Virtus alcançam 200 mil unidades no Brasil
Exemplar premiado foi produzido na versão Beats 200 TSI do Polo na cor branca
A Volkswagen comemora nesta semana no Brasil a produção da unidade número 200 mil da dupla Novo Polo/Virtus em São Bernardo do Campo (SP). Conforme explica a marca, o hatchback da atual geração foi lançado por aqui em setembro de 2017 e desde então acumula 131.400 unidades entregues, sendo o segundo veículo mais vendido da marca no país. O sedã, por sua vez, chegou ao mercado em janeiro de 2018 e em pouco mais de um ano de loja teve aproximadamente 68.600 exemplares emplacados, ocupando a posição de vice-líder da categoria.
Galeria: Volkswagen Polo e Virtus Beats
O Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI, além da edição Beats 200 TSI, que foi justamente escolhida para simbolizar a marca histórica. Entre outros diferenciais, o modelo se destaca pelo elogiado desempenho nos testes de segurança do Latin NCAP, sendo o único entre os hatches compactos a conquistar a nota máxima de cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto de crianças. O Virtus também conquistou a mesma certificação, sendo oferecido nas variantes 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.
"Novo Polo e Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados", diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais