A Nissan comemora no Salão de Nova York os 50 anos de lançamento da icônica sigla GT-R. Para isso, preparou a série limitada 50th Anniversary Edition com vários elementos exclusivos e projetados especialmente para fazer alusão ao legado do modelo. Entre outras novidades, há três combinações de cores em dois tons que remetem ao visual dos modelos GT-R que participaram do campeonato japonês de GP.
A primeira delas é o Azul Bayside (Wangan), que volta acompanhado de listras brancas pela primeira vez desde que o GT-R R34 saiu de linha. A Nissan diz que a cor é especial e resulta de um duplo processo de tratamento a quente em quatro camadas responsável por tornar o tom mais vivo e cheio de nuances. As demais são o Branco Pérola (acompanhado de listras vermelhas) e o prata Super Silver (com listras brancas).
Na cabine, há esquema de cores em tons de cinza, acabamento exclusivo na manopla do câmbio e na direção, detalhes especiais de relevo nos bancos, revestimento do teto em Alcantara com pespontos exclusivos, para-sois revestidos em Alcantara, entre outros. "Nossa motivação era grande para garantir que o GT-R 50th Anniversary Edition atraísse todos os olhares. Apesar de as mudanças no exterior e interior parecerem sutis à primeira vista, elas causam um grande impacto, principalmente com as novas combinações de cores", disse Shinichiro Irie, diretor de design de programas para o GT-R.
Junto com a edição comemorativa, a Nissan também anuncia a chegada da linha 2020 das demais versões: GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R Nismo. Todas contam com o mesmo motor 3.8 V6 biturbo que produz 572 cv e 64,5 kgfm de torque nas versões normais e 600 cv e 66,5 kgfm na variante Track Edition. Há ainda uma versão revisada do câmbio de 6 marchas e dupla embreagem, criado tanto para as ruas como para as pistas, com reduções mais agressivas e seleção da marcha simultânea à aplicação do sistema ABS, resultando em um subesterçamento e maior sensação de condução intuitiva.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan explica o porquê de o GT-R precisar sair de linha
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Eletrificação e 1.000 cv podem ser a passagem de volta do Nissan GT-R
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Nissan diz que o novo GT-R não será "mal feito", mas levará mais alguns anos
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Nissan GT-R, que sai de linha 2025, ganha séries especiais de despedida