page ad skin

Nissan GT-R 50th Anniversary 2020 estreia no Salão de Nova York

Série especial tem inéditas combinações cores em alusão ao legado do modelo

Nissan GT-R 50th Anniversary Edition 2020

A Nissan comemora no Salão de Nova York os 50 anos de lançamento da icônica sigla GT-R. Para isso, preparou a série limitada 50th Anniversary Edition com vários elementos exclusivos e projetados especialmente para fazer alusão ao legado do modelo. Entre outras novidades, há três combinações de cores em dois tons que remetem ao visual dos modelos GT-R que participaram do campeonato japonês de GP. 

A primeira delas é o Azul Bayside (Wangan), que volta acompanhado de listras brancas pela primeira vez desde que o GT-R R34 saiu de linha. A Nissan diz que a cor é especial e resulta de um duplo processo de tratamento a quente em quatro camadas responsável por tornar o tom mais vivo e cheio de nuances. As demais são o Branco Pérola (acompanhado de listras vermelhas) e o prata Super Silver (com listras brancas).

Galeria: Nissan GT-R 50th Anniversary Edition 2020

Na cabine, há esquema de cores em tons de cinza, acabamento exclusivo na manopla do câmbio e na direção, detalhes especiais de relevo nos bancos, revestimento do teto em Alcantara com pespontos exclusivos, para-sois revestidos em Alcantara, entre outros. "Nossa motivação era grande para garantir que o GT-R 50th Anniversary Edition atraísse todos os olhares. Apesar de as mudanças no exterior e interior parecerem sutis à primeira vista, elas causam um grande impacto, principalmente com as novas combinações de cores", disse Shinichiro Irie, diretor de design de programas para o GT-R.

Junto com a edição comemorativa, a Nissan também anuncia a chegada da linha 2020 das demais versões: GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R Nismo. Todas contam com o mesmo motor 3.8 V6 biturbo que produz 572 cv e 64,5 kgfm de torque nas versões normais e 600 cv e 66,5 kgfm na variante Track Edition. Há ainda uma versão revisada do câmbio de 6 marchas e dupla embreagem, criado tanto para as ruas como para as pistas, com reduções mais agressivas e seleção da marcha simultânea à aplicação do sistema ABS, resultando em um subesterçamento e maior sensação de condução intuitiva.

Fonte: Nissan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários