A Renault anuncia nesta quinta-feira (18) em São Paulo o lançamento do chamado Renault Lab. Desenvolvido em parceira com o Cubo Itaú, o novo espaço tem como proposta conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades, de modo a buscar novos modelos de negócio, novas formas de trabalhar e ao mesmo tempo aproximar a companhia das chamadas startups.
Na prática, o Renault Lab amplia o ambiente de inovação da marca, que já conta com o Creative Lab, na fábrica em São José dos Pinhais (PR), e com o America Digital Hub, em São Paulo.
Além disso, a marca aproveita a ocasião para anunciar a oferta de um serviço de carsharing (compartilhamento) com o compacto elétrico Zoe. A iniciativa ficará disponível para os mais de 1 mil residentes do Cubo Itaú e para os mais de 300 colaboradores da Renault que ficam no escritório da Vila Olímpia, em São Paulo. O sistema poderá ser acessado via plataforma Joycar (startup presente no Cubo Itaú) e o carregador utilizado para abastecer o veículo é em parceria com a Efacec. O preço de lançamento é de R$ 6 por 15 minutos.
"Uma marca que tem como característica a inovação não pode parar. Com o Renault Lab queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Fotos: Renault
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados