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Fiat Toro estreia como RAM 1000 no Chile, Panamá e Costa Rica

Rebadge foi apresentado pela primeira vez no final ano passado, na Colômbia

RAM 1000 Big Horn

Apresentada pela primeira vez em novembro do ano passado no Salão de Bogotá, na Colômbia, a versão RAM da Fiat Toro acaba de chegar a três outros mercados latino-americanos. Batizada de 1000, seguindo a estratégia de nomenclatura da marca norte-americana, a picape praticamente não muda na comparação com a variante original e começa a ser anunciada nesta semana no Chile, Panamá e Costa Rica.

O objetivo do rebadge é explorar a força comercial da marca RAM nestes países, de modo a garantir um diferencial competitivo diante da concorrência. Sob o capô, o conjunto mecânico é exatamente o mesmo do modelo Fiat: motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas.

Galeria: RAM 1000 Big Horn

A única diferença é o fato de o propulsor consumir apenas gasolina e render 132 cv, contra 139 cv da versão que roda também com etanol. O comprimento de 4,91 metros, a distância entre-eixos de 2,99 metros e a capacidade de carga de 650 kg não mudam, assim como a produção concentrada em Goiana, Pernambuco, ao lado dos Jeep Renegade e Compass.

Para o ano que vem, a promessa da FCA é ofertar o motor 2.0 turbodiesel MultiJet II de 170 cv, com opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades. Por sua vez, o 2.4 Tigershark de 174/186 cv oferecido no Brasil não está nos planos.

O interessante é que, dependendo do país, a RAM 1000 (oferecida na versão Big Horn) dividirá o showroom com os modelos originais da marca do carneiro montanhês. No Panamá e na Costa Rica, por exemplo, fará companhia às grandalhonas 1500 e 2500. No Chile, além dessas duas, dividirá atenções com a pequena 750 (rebadge da Fiat Strada) e a média 1200 (clone da Fiat Fullback que, por sua vez, é um rebadge da Mitsubishi L200).

Fotos: Divulgação 

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