Hyundai contrata engenheiro-chefe da divisão RS da Ford
Tyrone Johnson agora comanda toda a divisão europeia da marca coreana
A contratação de profissionais consagrados oriundos da concorrência parece ter se tornado uma das principais ferramentas estratégicas da Hyundai. Depois de absorver nomes como Albert Biermann (ex-engenheiro da BMW M), Manfred Fitzgerald (ex-executivo da Lamborghini), Sangyup Lee (ex-designer da Bentley) e Fayez Abdul Rahman (também ex-BMW), a marca anuncia nesta semana a contratação Tyrone Johnson, até então engenheiro-chefe da divisão RS da Ford. O executivo ocupará posto de comando no setor de testes e desenvolvimento de veículos da divisão Hyundai Motor Europe, sediada na Alemanha, sucedendo Biermann, que passa a ser chefe global de pesquisa e desenvolvimento.
Galeria: Hyundai i30 Fastback N
A chegada de Johnson representa uma grande trunfo para a Hyundai no fortalecimento de sua crescente e renomada equipe de engenheiros e projetistas. Além dos nomes citados acima, merece destaque o trabalho de Luc Donckerwolke, que tem no currículo criações consagradas como as primeiras gerações dos Skoda Octavia e Fabia, os Lamborghini Murciélago e Gallardo, e a versão final do Bentley Bentayga. Atualmente, é chefe de design de todo o grupo sul-coreano (posto até pouco tempo ocupado por Peter Schreyer) e responsável pelas marcas Hyundai, Kia e Genesis.
Voltando à chegada de Johnson, ainda não está clara qual será sua missão. No entanto, as principais apostas recaem sobre sua atuação na divisão de performance N, que vem recebendo pesados investimentos nos últimos anos.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança