Novo Volvo XC90 T8 R-Design híbrido é lançado por R$ 429.950
Visual esportivo diferencia a versão das demais e traz conjunto híbrido de 407 cv
Apesar de ser um SUV com mais de 400 cv, o Volvo XC90 não tinha uma versão com visual esportivo, como acontece com o irmão menor XC60. A principal novidade da linha 2019 do maior SUV da marca sueca é justamente a versão R-Design, que se destaca pelos para-choques maiores e mais trabalhados, interior com bancos em couro Nobuck e acabamento em fibra de carbono e as nada discretas rodas de 22".
O conjunto mecânico é o já conhecido, formado pelo motor 2.0 turbo supercharger de 320 cv com o elétrico de 87 cv no eixo traseiro, que em conjunto produzem 407 cv e vastos 65,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral, com o motor elétrico para locomover o eixo traseiro, enquanto normal move as rodas dianteiras.
Galeria: Volvo XC90 T8 R-Design (BR)
Na lista de equipamentos, destaque para o sistemas de condução semi-autônomos como piloto automático adaptativo e assistente de faixa. O preço é de R$ 429.950, acima da Inscription T8 (R$ 399.950) e que posiciona a R-Design como a mais cara da linha.
Este Volvo XC90 R-Design ainda não traz as novidades aplicadas no modelo no exterior em fevereiro. Segundo a marca, chegará no segundo semestre inclusive para o restante da linha, que ainda possuem os motores 2.0 a gasolina, 2.0 turbodiesel e mais três versões de acabamento.
Informações e fotos: Fabio Trindade
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |