Volkswagen Tarek: rival do Compass atrasa e virá ao Brasil somente em 2021
Produção na Argentina foi adiada para o final de 2020
Quem deixou de lado o Jeep Compass para comprar o futuro Volkswagen Tarek terá que esperar mais um ano. A fabricante revelou que a produção na Argentina começará somente no final de 2020, com lançamento no começo de 2021. É exatamente um ano depois do prazo previsto anteriormente, com fabricação a partir do final deste ano para chegar às lojas no início de 2020.
Galeria: Volkswagen Tarek - Salão de Guangzhou (China)
Em entrevista ao site Argentina Autoblog, o gerente geral da Volkswagen Argentina, Martín Massimino, comentou sobre a estratégia de lançamentos da marca para o mercado vizinho. Ao ser questionado sobre o Tarek, que irá ocupar o lugar da finada SpaceFox na fábrica em Pacheco, o executivo revelou que "o projeto industrial está confirmado e encaminhado, com a produção prevista para o final de 2020 e o lançamento comercial no começo de 2021."
O Volkswagen Tarek foi desenvolvido para ficar abaixo do Tiguan Allspace e substituir o Tiguan de 5 lugares em alguns mercados. Mede 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, números que o colocam exatamente no segmento do Jeep Compass. Além da América Latina, já é vendido na China, e chegará ao México e Estados Unidos.
No oriente, o Tarek está disponível com o motor 1.4 TSI de 150 cv e, na versão mais cara, o 2.0 TSI de 186 cv – menos potente para não brigar internamente com o Tiguan. Em ambos os casos, o SUV utiliza a transmissão DSG de dupla embreagem e 7 marchas e ainda pode ser equipado com tração integral 4Motion na versão 2.0 turbo.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro