Quem deixou de lado o Jeep Compass para comprar o futuro Volkswagen Tarek terá que esperar mais um ano. A fabricante revelou que a produção na Argentina começará somente no final de 2020, com lançamento no começo de 2021. É exatamente um ano depois do prazo previsto anteriormente, com fabricação a partir do final deste ano para chegar às lojas no início de 2020.
Em entrevista ao site Argentina Autoblog, o gerente geral da Volkswagen Argentina, Martín Massimino, comentou sobre a estratégia de lançamentos da marca para o mercado vizinho. Ao ser questionado sobre o Tarek, que irá ocupar o lugar da finada SpaceFox na fábrica em Pacheco, o executivo revelou que "o projeto industrial está confirmado e encaminhado, com a produção prevista para o final de 2020 e o lançamento comercial no começo de 2021."
O Volkswagen Tarek foi desenvolvido para ficar abaixo do Tiguan Allspace e substituir o Tiguan de 5 lugares em alguns mercados. Mede 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, números que o colocam exatamente no segmento do Jeep Compass. Além da América Latina, já é vendido na China, e chegará ao México e Estados Unidos.
No oriente, o Tarek está disponível com o motor 1.4 TSI de 150 cv e, na versão mais cara, o 2.0 TSI de 186 cv – menos potente para não brigar internamente com o Tiguan. Em ambos os casos, o SUV utiliza a transmissão DSG de dupla embreagem e 7 marchas e ainda pode ser equipado com tração integral 4Motion na versão 2.0 turbo.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida