Depois de estrear na América do Norte e na Europa (onde recebe o nome de Kuga), a nova geração do Escape é oficialmente apresentada na China. Anunciado como um dos grandes lançamentos da marca neste ano no país, o modelo sofreu adaptações para atender ao gosto local e estreia com particularidades de design quando comparado às versões norte-americana e europeia. Entre outras alterações, a Ford redesenhou toda a grade (incluindo a adoção de uma nova grelha e dimensões gerais mais generosas), remodelou o formato do para-choque e camuflou a maçaneta de abertura da tampa do porta-malas no suporte da placa.
Não são alterações significativas, é verdade, mas suficientes para adequar o design do Escape ao gosto do consumidor local. O mercado chinês, vale lembrar, é providencial dentro da estratégia global da Ford e nada mais justo do que dar atenção especial para o público local. Não por caso, a marca planeja lançar na região nos próximos três anos nada menos que 30 novos modelos, incluindo alguns da divisão de luxo Lincoln. Desse total, pelo menos 10 serão eletrificados e adaptados para agradar aos padrões locais.
Considerado um modelo de alcance global, o Escape poderá finalmente chegar ao Brasil nesta geração. Motor1.com Brasil foi até Detroit participar da pré-estreia do modelo e conversou com Rogélio Goldfard, Vice-Presidente de Comunicação da Ford América do Sul, que deu detalhes sobre o que podemos esperar para o mercado brasileiro nos próximos anos. Segundo o executivo, o novo Escape é uma possiblidade e possui os níveis de modernidade e tecnologia adequados para o mercado sul-americano. Seria a resposta direta da marca ao sucesso do Jeep Compass.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CEO da Ford confirma fim de linha para dois SUVs tradicionais de 5 lugares
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Escape ST é uma "ideia fantástica", diz engenheiro-chefe do crossover
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Escape ganhará versão de sete lugares para enfrentar VW Tiguan Allspace
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Motor1.com Podcast #66: Muda tudo na linha Ford nos próximos dois anos