Além de mostrar o novo Escape e uma prévia do Puma, a Ford revelou sua estratégia de lançamentos para os próximos anos na Europa. A fabricante irá pular de cabeça na eletrificação, oferecendo carros com sistemas híbridos-leve, híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos, detalhados em uma imagem mostrada durante a apresentação.

Galeria: Ford Go Further 2019

O plano da Ford é participar de todas as formas possíveis de eletrificação. Começa com os híbridos-leves (mHEV), que utilizam um gerador que recupera energia nas frenagens e reutiliza nas acelerações do carro. Além de Fiesta e Focus, que há haviam sido anunciados com esta tecnologia, ela ainda estará no novo Kuga, nas vans Transit e Tourneo e no futuro SUV compacto Puma.

Logo acima estarão os carros híbridos convencionais, na forma do Mondeo (a variante europeia do Fusion), nas carrocerias sedã e perua; e o Kuga. E mesmo com essa versão eletrificada do Kuga, a Ford ainda irá oferecer o SUV do Focus como um híbrido plug-in, juntamente com o novo Explorer e as vans Transit e Tourneo.

Haverá também os carros elétricos. A marca confirmou o lançamento a Transit EV e, no futuro, um SUV 100% elétrico inspirado no Mustang e que terá autonomia de 600 km. Existirão outros modelos com esta motorização, mas levará um tempo para conhecê-los, já que devem ser feitos com a plataforma MEB da Volkswagen, como parte da parceria entre as duas marcas.

Galeria: Ford F-150 EV - Flagra

Além do que foi apresentado para a Europa, sabemos também que a Ford trabalha em uma versão totalmente elétrica da picape F-150, já avistada em testes nos Estados Unidos. Outro modelo praticamente confirmado é o Mustang com motorização híbrida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com