page ad skin

Fiat Argo com câmbio automático CVT só chega em 2020

Transmissão variável será aplicada nas versões com motor 1.3, incluindo a aventureira Trekking

Fiat Argo - Fotos oficiais (versões)

A Fiat prepara para abril a estreia da versão aventureira do Argo. Com nome Trekking, como já foi usado na antiga Palio Weekend e na Strada, o hatch ganhará modificações visuais e mecânicas para entrar na briga contra Chevrolet Onix Activ, Ford Ka FreeStyle e Hyundai HB20X. Terá motor 1.3 Firefly com câmbio manual e, pela primeira vez num Fiat nacional, transmissão automática CVT, conforme antecipou nosso colega Marlos Ney Vidal, do site AutosSegredos

Fiat Argo Trekking

De posse desta informação, apuramos, no entanto, que o CVT da Fiat só virá em 2020. O Argo Trekking vai estrear somente com câmbio manual, repetindo a configuração da versão Drive 1.3. A opção da Fiat pelo CVT em vez do automático convencional de 6 marchas usado no Argo 1.8 faz todo o sentido, uma vez que a transmissão continuamente variável aproveita melhor a força do motor, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo. Vale lembrar que atualmente o Argo e o Cronos 1.3 são oferecidos com a opção do câmbio automatizado GSR, uma evolução do antigo Dualogic, mas sem sucesso comercial.

O CVT é amplamente usado nos compactos das marcas japonesas no Brasil, como Toyota Yaris, Honda Fit e City, e Nissan March e Versa. Ainda não sabemos qual será o fornecedor da caixa para a Fiat, mas tudo aponta para a Aisin, mesma que fornece o AT6 para o Argo 1.8 - e também o CVT do Yaris. Na FCA, além do Argo na versões Drive e Trekking, o CVT vai equipar também o Cronos, que se ressente ainda mais de uma versão automática com motor 1.3 (a 1.8 é cara e não muito eficiente em consumo de combustível). 

Fiat Cronos Drive 2018

Falando especificamente do Argo Trekking, a Fiat já divulgou a primeira imagem oficial do modelo. Ele terá caixas de roda com proteção plástica, rodas escurecidas, retrovisores e teto pretos e uma faixa adesiva lateral alusiva à série. Pela imagem não dá para ver, mas é esperado também que o modelo tenha suspensão elevada e pneus específicos, talvez de perfil mais alto.     

Fotos: divulgação

 

Galeria: Fiat Argo - Fotos oficiais (versões)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com