O modelo mais acessível da Mercedes-AMG foi apresentado durante o último Salão de Paris. O A35 chamou nossa atenção por seu visual cativante e seus 306 cv no motor turbo de quatro cilindros. E o hatchback já foi confirmado para o Brasil durante um evento especial da marca e será lançado no segundo semestre deste ano. Hoje é a vez do A35 Sedan ser revelado e sua chegada ao país é quase certa.
Como você deve imaginar, o A35 Sedan é essencialmente tudo que gostamos do hatchback, menos a carroceria hatch. Tem o mesmo sistema de tração integral com o entre-eixos de 2.723 mm. Na traseira, o teto do sedan faz um suave caimento até a tampa com um suave spoiler integrado, beneficiado por um espaço que não existe no hatch. A Mercedes-Benz não divulgou exatamente a litragem do porta-malas, mas promete que é o suficiente para fazer uma viagem mais longa.
Por dentro, os passageiros do banco traseiro tem quase 95 cm de espaço para a cabeça, o que é algo bom para o tamanho do sedã. Os dianteiros são exatamente os mesmos do hatchback, incluindo o volante com a base reta e o painel totalmente digital com o sistema multimídia MBUX. A natureza AMG do A35 aparece nos cinco modos de condução selecionáveis, sem dizer no visual que mistura preto com vermelho.
Por mais interessante que tudo isso pareça, os compradores do A35 estão mais interessados no desempenho. A mecânica é exatamente igual a do hatch, com o motor de 306 cv conectado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas com trocas manuais pelas aletas atrás do volante. O sistema de tração integral manda a força para as rodas dianteiras e pode distribuir 50/50 quando necessário. O sistema de freios pode atuar individualmente em cada roda para ajudar nas curvas, assim como a suspensão pode variar do modo mais confortável ao mais esportivo. O hatch acelera de 0 a 96 km/h em 4,7 segundos, mas a Mercedes ainda não falou sobre os números do Sedan.
A marca ainda não fala sobre preços ou data de lançamento. No Brasil, a Mercedes-AMG costuma trazer a linha completa e já confirmou o A35 hatch. Logo, é quase certa a chegada do Sedan para quem precisa de mais espaço e não abre mão do desempenho do modelo "de entrada" da divisão esportiva.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe A 2023 atualiza seu design e aposta na eletrificação
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mercedes-Benz revela teaser inédito de sedã que pode ser sucessor do CLA
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vida curta: Mercedes-Benz Classe A Sedan não terá nova geração
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos