Um dos modelos mais cultuados da Audi Sport, o RS6 Avant ainda vive uma geração atrás dos demais A6. Mas isso mudará ainda este ano, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro, quando a próxima geração será apresentada ao mundo. E como mostram os recentes flagras, os testes nas pistas estão a todo vapor.
Sem dó nenhum, o piloto coloca a perua no limite nas curvas - repare que há até uma gaiola de proteção no interior, algo que não estará no carro de produção. O modelo manterá o visual malvado, com destaque para as entradas de ar generosas no parachoque dianteiro e para as grandes ponteiras de escape na traseira, além das enormes rodas pretas.
Ainda não se fala oficialmente sobre a mecânica do novo RS6 Avant, mas é esperado que mantenha o V8 biturbo 4.0 com 605 cv (mesmo número da versão Performance atual) mas com torque elevado para 81,6 kgfm - contra 76,5 kgfm do atual no overboost. Uma versão ainda mais potente é esperada com o auxilio de motores elétricos - um híbrido para andar bem rápido.
Se a Audi seguir com a mesma regra dos últimos lançamentos praticados no Brasil, o novo RS6 Avant deve aparecer por aqui em 2020.
Fotos: CarPix, Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Audi RS6 Avant GT é perua inspirada em carro de corrida clássico e limitada
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Audi RS 6 Avant Performance, de 630 cv, chega em 2024 por R$ 1.193.990