Como parte de seu anúncio que limitará a velocidade máxima de seus modelos a partir de 2020, a Volvo apresentou a Care Key, uma chave como a dos demais modelos da marca, mas com uma função extra. De uso pessoal, através dela será possível limitar a velocidade máxima que aquela pessoa poderá atingir com o carro. 

Isso será útil para quem tem filhos recém-habilitados, por exemplo. A chave será um item de série a partir dos modelos 2020/2021, que devem ser lançados a partir do segundo semestre do ano que vem. Também pode ser programada uma velocidade em caso de deixar o carro com manobristas ou empréstimos - sempre com limite máximo de 180 km/h. 

A Volvo está focada em aumentar a segurança principalmente em seus veículos, mas também pretende começar a conversar com as demais fabricantes por medidas que preservem vidas, como a limitação de velocidade. "Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito", disse Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com