Você sabe a posição perfeita para dirigir? Jaguar ensina em vídeo
Marca faz explicação detalhada e reforça questões como postura e ergonomia
Ao contrário do que podem pensar muitos motoristas, posicionar-se de maneira correta atrás do volante é requisito fundamental para garantir não apenas conforto físico como também segurança a bordo. Especialistas alertam que sentar perto ou longe demais da direção pode trazer consequências relacionadas à postura e até mesmo dificultar o controle do carro em situações de emergência. Foi pensando nisso que a Jaguar lançou nesta semana um vídeo explicativo para alertar e ensinar aos motoristas qual a posição considerada ideal para pegar a estrada.
Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2019
De antemão, a Jaguar afirma: remova todos os itens de seus bolsos. Segundo a marca, a presença de determinados objetos pode afetar a forma correta de sentar e o ideal é não ter nada guardado na roupa. Além disso, o que não falta nos carros de hoje são porta-trecos para guardar tudo o que for preciso. Em seguida, certifique-se de que seu corpo está realmente ocupando todo o formato do banco, tanto no assento quanto no encosto. As costas devem estar bem apoiadas e a cabeça deve sempre estar nivelada ao respectivo encosto. Joelhos e cotovelos devem ter espaço suficiente para se movimentar e controlar pedais e volante. É importante lembrar que, ao girar o volante, os ombros devem continuar tocando o encosto.
Em apenas alguns minutos, a marca promete que é possível fazer mudanças dramáticas no seu modo de condução e dessa forma garantir controle, conforto e confiança ao volante.
Fonte: Jaguar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras