John DeLorean foi um homem notável no mundo automotivo, não só por seu papel na indústria como também por seu modo de vida. Foi a pessoa mais jovem a assumir o comando da marca Chevrolet, viveu uma vida de estrela de Hollywood, casou-se com duas modelos e ainda criou um carro esportivo que carregou seu nome - afinal, quem não conhece o DeLorean DMC-12 usado em De Volta Para o Futuro? A ascensão e queda desta lenda será contada em um filme, chamado Framing John DeLorean, que será lançado nos EUA no dia 7 de junho.
A produção, que mistura imagens reais com filmagens com atores, irá contar a história de John DeLorean pelo seu próprio ponto de vista. O trailer mostra uma das características do executivo, que tinha sua própria visão de mundo e seguia em frente, mesmo que ninguém concordasse com ele. Um dos destaques da prévia é o momento em que ele revela o DeLorean DMC-12.
Alec Baldwin irá interpretar DeLorean nas cenas filmadas, com uma maquiagem que o deixa idêntico ao executivo. Baldwin é famoso por filmes como Quebrando a Banca e Os Infiltrados, mostrando o seu talento ao conseguir imitar o maneirismo e o tom de voz de DeLorean.
O trailer também mostra Zachary DeLorean, filho de John, sendo entrevistado. Uma das perguntas é se ele estava surpreso por nunca terem feito um filme sobre seu pai. Zachary respondeu: "Sim. Ele tem cocaína, mulheres bonitas, carros esportivos, prédios explodindo, Margaret Thatcher, Ronald Reagan, agentes do FBI, traficantes barra pesada." É mais do que muitos filmes de ação por aí.
John DeLorean morreu em 19 de março de 2005, com 80 anos, vítima de um AVC. O executivo foi preso em 1982, acusado de traficar cocaína, o que teria sido feito para conseguir financiar sua marca de carros - apenas uma de suas polêmicas...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Jeremy Clarkson, ex-Top Gear, passa por cirurgia cardíaca de emergência
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Morre Ratan Tata, o homem que criou o carro mais barato do mundo