Mercedes GLC Coupé 2020 ganha retoques visuais e potência extra
Novidades serão apresentadas em abril no Salão de Nova York
Depois de devidamente lançada a renovação de meia-vida do GLC convencional, a Mercedes-Benz apresenta agora o aguardado facelift de mais um membro da família: o GLC Coupé. Assim como o irmão mais velho, o modelo de pegada mais esportiva recebe retoques no visual do conjunto frontal e adota modernizações na cabine, com destaque para a chegada do sistema de entretenimento MBUX. Sob o capô, o motor incorporou otimizações e agora está mais potente, garantindo desempenho extra principalmente nas acelerações. Todas as novidades poderão ser conhecidas pelo público em abril, no Salão de Nova York.
Galeria: Mercedes GLC Coupé 2020
No exterior, as mudanças se fazem visíveis principalmente no novo desenho da grade, no arranjo interno das luzes dos faróis e nas molduras do para-choque. Atrás, se destacam a assinatura visual das lanternas e as novas saídas de escapamento. Por dentro, o volante multifuncional foi redesenhado, o quadro de instrumentos agora é digital (12,3 polegadas) e o sistema de entretenimento (10,25 polegadas) agora roda a tecnologia MBUX. Há também alterações no console, tendo em vista que boa parte dos comandos do sistema de entretenimento migrou para o volante e para a própria tela sensível ao toque.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros entrega 258 cv (14 cv a mais) e 37,7 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Todos os detalhes serão conhecidos dentro de poucas semanas no Salão de Nova York. As vendas nos principais mercados da marca serão iniciadas até o final do ano.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz lança GLC 300 AMG Line 2025 até R$ 75.000 mais barato
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Mercedes-Benz GLC 2024 é lançado no Brasil ao preço de R$ 531.900
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 já está no Brasil; veja flagra
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Mercedes-Benz GLC Coupe 2023 fica maior na 2ª geração