Mike Manley assumiu a presidência da FCA após a morte de Sergio Marchionne, e parece que ele está mudando diversas decisões tomadas pelo falecido executivo. Alguns planos antigos parecem estar sendo retomados, como uma nova geração do Punto e até mesmo um novo 500 elétrico - lembrando que a marca já tomou prejuízo com a variante elétrica do subcompacto atual.
O Salão de Genebra serviu de palco para a Fiat mostrar o que planeja para o futuro. O conceito Centoventi servirá de inspiração para a próxima geração do Panda, enquanto o site Autodato diz que o Punto não foi totalmente enterrado. Segundo o diretor de marketing da Fiat, Olivier François, o hatch pode voltar como um carro totalmente novo para o segmento de hatches compactos.
Se no Brasil o Punto deu lugar ao Argo (assim como o Palio), na Europa ficou com as versões mais baratas do Tipo (um médio) a missão de ocupar esta lacuna. Mas parece que Manley não está feliz com isso e quer o Punto nas ruas novamente. Mais detalhes ainda não foram revelados, mas com o tempo parece que poderemos ver protótipos e apurar mais informações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Comparativo JAC Hunter vs. Fiat Titano: pelo custo a todo custo
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Fiat Mobi 2025 fica até R$ 11.000 mais barato em promoção