Fiat Punto pode ter nova geração após a morte de Marchionne
Na Europa, a Fiat ficou sem um representante no segmento de hatches compactos
Mike Manley assumiu a presidência da FCA após a morte de Sergio Marchionne, e parece que ele está mudando diversas decisões tomadas pelo falecido executivo. Alguns planos antigos parecem estar sendo retomados, como uma nova geração do Punto e até mesmo um novo 500 elétrico - lembrando que a marca já tomou prejuízo com a variante elétrica do subcompacto atual.
O Salão de Genebra serviu de palco para a Fiat mostrar o que planeja para o futuro. O conceito Centoventi servirá de inspiração para a próxima geração do Panda, enquanto o site Autodato diz que o Punto não foi totalmente enterrado. Segundo o diretor de marketing da Fiat, Olivier François, o hatch pode voltar como um carro totalmente novo para o segmento de hatches compactos.
Galeria: Fiat Punto Europa
Se no Brasil o Punto deu lugar ao Argo (assim como o Palio), na Europa ficou com as versões mais baratas do Tipo (um médio) a missão de ocupar esta lacuna. Mas parece que Manley não está feliz com isso e quer o Punto nas ruas novamente. Mais detalhes ainda não foram revelados, mas com o tempo parece que poderemos ver protótipos e apurar mais informações.
Galeria: Fiat Punto - A história
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto