Apresentado com muito barulho durante o Salão de Genebra 2019, o novo Peugeot 208 é um dos destaques do 1º semestre para a Europa. O novo hatch francês quer impressionar, chegando até com uma versão 100% elétrica. Faltou apenas conhecermos o Peugeot 208 GTi, versão esportiva que fará sua estreia no futuro. Agora que as normas europeias de emissões estão mais duras, o hot hatch terá que se reinventar para manter seu desempenho sem poluir demais.
Ao navegar pelo Service Box, serviço online do Grupo PSA para mecânicos, o site Féline.cc notou a presença de um motor chamado de "EP6 FADTX". É o mesmo usado pela geração atual do 308 na Europa e pelo 508 GT, um 1.6 PureTech turbo de 225 cv. Isso praticamente confirma que a presença desta motorização no novo 208 GTi. Será uma evolução sobre o 1.6 THP vendido atualmente, de 208 cv (no Brasil, ele gera 173 cv). Se o torque for igual ao dos seus irmãos, terá 30,6 kgfm a sua disposição.
O novo Peugeot 208 começará a ser vendido na Europa no início do 2º semestre, enquanto a versão GTi deve ficar para o final de 2020. A segunda geração do hatchback virá ao Brasil, com produção na Argentina - inclusive já foi avistado no país vizinho. O lançamento por aqui deve acontecer somente em 2021 e irá conviver com o modelo atual. A versão nacional ficará como a opção mais barata da empresa, enquanto o novo 208 ficará posicionado acima, assim como acontece com os Chevrolet Onix Joy e Onix.
Fonte : Félice.cc
Projeção : X-Tomi Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 GTi estreia em 2020 com 225 cv
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô