Ao contrário do que pensaram alguns fãs da Porsche, a renovação dos esportivos Boxster e Cayman não acontecerá tão rápido como de costume. Nas previsões inicias, muitos apostavam que os modelos seriam substituídos por uma nova geração apenas um ano depois da chegada do novo 911 (ou seja, já no ano que vem), mas tudo indica que a demora será de pelo menos quatro anos. De acordo com o site Road & Track, que conversou com August Achleitner, executivo da marca, o lançamento dos aguardados sucessores acontecerá apenas por volta de 2023.
O atraso está diretamente relacionado à pressão exercida pelas novas leis anti-poluição que em breve entrarão em vigor na Europa. Especialistas preveem que os efeitos desta nova legislação será profundo sobre fabricantes de carros esportivos. "A situação na Europa não é muito amigável porque há uma tendência de mudar esses requisitos de maneira muito rápida e essa mudança não se encaixa de forma alguma nos tempos de desenvolvimento da indústria automotiva", explicou Achleitner.
Apesar disso, a renovação tanto do Boxster quanto do Cayman está assegurada, apenas demandará mais tempo que o previsto. A atual linhagem, lançada em 2012, deverá sobreviver até a substituição com pequenas atualizações e edições especiais. Apesar de considerada já madura, a dupla ainda é tida como uma das melhores opções com motor central do mercado.
Fonte: Road & Track
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche