O aguardado supercarro que homenageia o Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti acaba de ser revelado no Salão de Genebra: trata-se do Bugatti La Voiture Noire. E para não passar despercebido, ele traz a etiqueta de carro mais caro de todos os tempos, com um preço de 11 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 47 milhões - antes dos impostos! Uma mixaria...
Mas há uma explicação para tamanha grana: o La Voiture Noire é um carro único, ou seja, só terá uma unidade fabricada Um verdadeiro Santo Graal para os colecionadores.
Com uma carroceria de fibra de carbono feita à mão, o supercarro segue os passos das últimas criações especiais da Bugatti, como o Divo, e leva o conceito de exclusividade a um outro nível.
Não por acaso, o novo rebento da Bugatti usa o mesmo motor quadriturbo 8.0 W16 dos irmãos, com 1.500 cv de potência e 163 kgfm de torque.
Entre suas sacadas de design se apreciam seis saídas de escape, assim como um feixe de LED que atravessa toda a traseira, aumentando a sensação de largura do já volumoso supercarro. Logo abaixo, a inscrição Bugatti iluminada deixa claro que tipo de carro você está vendo.
Na parte frontal, a grade tipo ferradura é mais pronunciada do que nunca, e por cima dela os elegantes faróis de LED se estendem sobre as caixas de roda.
Mais informações serão reveladas a qualquer momento, direto de Genebra.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva