Em meio a uma importante reestruturação para o sucesso da operação no país, Carlos Zarlenga, atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina), assumirá a liderança da GM América do Sul. Com seu novo posto, será responsável pelas operações de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai a partir de 1° de abril de 2019.
Na nova estrutura, Carlos Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que por sua vez será responsável pela nova região GM Américas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.
Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a se reportar para Zarlenga.
“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região. Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio”, afirma Barry Engle.
“É uma honra assumir este novo desafio. Conto com a experiência e profundo conhecimento de mercado de Ernesto Ortiz na missão de conduzir o negócio na região, continuando a encantar nossos clientes e mantendo a liderança da nossa marca Chevrolet há mais de 17 anos na América do Sul. A nova organização vai dar mais agilidade e eficiência à operação”, diz Carlos Zarlenga.
Cidadão argentino/espanhol, Carlos Zarlenga, 45 anos, assumiu o cargo de presidente da GM Mercosul em janeiro de 2017, foi presidente da GM Brasil (2016), e anteriormente CFO da GM América do Sul (2013-2016). Também atuou como vice-presidente e diretor financeiro da GM Coreia (2012-2013), diretor no conselho de administração da GM Uzbequistão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação