Mostrada no Salão do Automóvel e sempre cercada pelo público no evento, a nova geração do Audi RS 4 Avant (a sua quarta) agora tem preço definido e lançamento oficializado. Ostentando além de uma bela carroceria perua, tem motor V6 biturbo e muito mais por R$ 546.990. Parece um valor alto, mas é um modelo realmente para poucos.
O destaque fica com o conjunto mecânico. O motor é V6 2.9 TFSI, biturbo, com 450 cv e 61,2 kgfm, que manda tudo isso para o chão através do câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral Quattro. Por isso, o RS 4 Avant é 30 mm mais largo em cada caixa de roda, acomodando rodas de 20" e freios de carbono-cerâmica (opcionais). Na traseira, quatro saídas de escape a diferenciam das demais A4 Avant. A suspensão é adaptativa, garantindo um carro na mão mesmo quando atinge sua velocidade máxima de 280 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,5 segundos, diz a Audi.
Por dentro, o painel de instrumentos digital de 12,3", o Audi Virtual Cockpit, ganha a configuração exclusiva dos modelos RS, com conta-giros em destaque central. Além de modos de condução (Comfort, Auto e Dynamic), é possível configurar seu próprio modo.
Como os mais recentes lançamentos da Audi, o RS 4 Avant traz sistemas como piloto automático adaptativo com stop and go, assistente de faixas e farol alto automático.
Comparado com o antecessor, o novo RS4 Avant é 80 kg mais leve, marcando 1.790 kg no total. No interior, o mesmo acabamento do RS5 Coupé, com os detalhes especiais da divisão RS, head-up display e o excelente Audi Virtual Cockpit.
Traremos mais detalhes e as primeiras impressões da perua esportiva em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi RS 4 Avant celebra 25 anos com 470 cv e vestida de amarelo clássico
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Flagra: Audi seguirá Mercedes e novo A4 terá várias telas digitais
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Audi lança novos TT RS, RS 4 Avant e RS 5 Sportback no Brasil; veja impressões
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros