Dirt Rally 2.0 será o primeiro de inúmeros games que serão lançados através de uma parceria com a Motorsport Network

A Codemasters, a produtora de games de corrida vencedora de diversos prêmios e responsável pelos títulos DiRT, GRID, ONRUSH e F1, fechou um acordo com a Motorsport Network. A parceria vai abastecer alguns programas de esports de alguns IP’s de jogos da Codemasters, atraindo participação em massa através de uma parceria global com a potência de esporte a motor e automotivo.

A Motorsport Network fica no coração do automobilismo, servindo aos fãs através de um ecossistema digital integrado que fala 17 línguas e atinge mais de 30 milhões de pessoas a cada mês. Com o portfólio que que vai desde tudo de sites de corrida como Autosport.com e Motorsport.com até ticketing & events e uma rede de televisão, a Motorsport Network tem o combustível para abastecer os títulos da Codemasters de jogos líderes de mercado em competições globais de esports.

A parceria, que funde os melhores jogos de corrida com a melhor audiência do esporte a motor, começa com o lançamento do aguardado DiRT Rally 2.0 que chega ao mercado em 26 de fevereiro – com fãs se beneficiando de acesso antecipado em 22 de fevereiro. DiRT 2.0 sai mundialmente no Playstation 4, Xbox One, Xbox X e PC Windows (DVD e via Steam).

'

DiRT Rally 2.0 promete a experiência off-road mais imersiva já feita até hoje, incluindo um novo modelo de direção, escolha de pneus e deformação da superfície com 50 dos carros mais poderosos de off-road para arrepiar em ambientes da vida real como Nova Zelândia, Argentina, Espanha, Polônia, Austrália e Estados Unidos, além de oito circuitos oficiais do Mundial de Rally da FIA.

DiRT Rally 2.0 será o ponto inicial de uma saga para criar, promover e manusear um programa de esports ao redor do portfólio de futuros jogos online da Codemasters.

Uma das forças da Motorsport Network é promover esports, com um histórico como parceiro fundador da Le Mans esport Series e dona da 704Games, plataforma oficial da eNASCAR Heat Pro League.

“Nós estamos empolgados em anunciar nossa parceria com a Motorsport Network – uma empresa que não só compartilha o amor pelo esporte a motor, mas tem ótimo expertise e um alcance enorme. A combinação de nossas comunidades apaixonadas, os grandes jogos da Codemasters e o alcance operacional incrível da Motorsport Network deve fazer dos próximos anos dos esports muito animadores”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

“Codemasters é uma incrível produtora que, por senso comum, definiu o padrão para jogos de corrida. Através dessa formidável aliança, nós planejamos colocar os títulos icônicos da Codemasters no coração do novo e global programa de esports que podemos entregar no coração dos fãs de esporte a motor”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network.

'